•

Diretoria de Veteranos e Pensionistas discute planejamento para a Reserva Remunerada

Sexta, 09 Fevereiro 2024 02:34

A Diretoria Geral de Veteranos e Pensionistas (DGVP) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) promove eventos mensais com o objetivo de enriquecer o conhecimento e promover o bem-estar dos oficiais e praças da corporação. Em janeiro deste ano, o setor convidou a Cel BM RR Ana Rita, profissional multifacetada, para uma palestra sobre planejamento para a Reserva Remunerada e busca por uma qualidade de vida plena.

-O tema é de suma importância para os nossos militares, que lidam diariamente com o público em transição para a inatividade, após anos de serviços dedicados à proteção e salvaguarda da população. É fundamental o apoio, preparo e a orientação para essa nova e desafiadora fase da vida - afirmou o diretor da DGVP, Cel BM Walter Neno.

O evento contou com a presença ilustre do Cel BM RR Bento, eterno e emblemático instrutor da corporação, que compartilhou suas experiências com os participantes, recebendo, ao término, uma justa homenagem. Outro destaque foi o Maj BM Venâncio, que relatou sua história de superação após um terrível acidente, mostrando que é possível encontrar felicidade e qualidade de vida, mesmo diante de desafios inesperados.

-Agradecemos aos convidados pelas incríveis experiências compartilhadas e os valiosos ensinamentos transmitidos à toda equipe da DGVP - disse o diretor do setor.