Bombeiros do Rio treinam Policiais Rodoviários Federais sobre abordagem a tentativas de suicídio

Sexta, 15 Março 2024 16:36

Capacitação visa fortalecer a atuação conjunta no enfrentamento desse desafio

O Centro de Instrução Especializada de Bombeiros do Rio de Janeiro (CIEB) promoveu um treinamento focado na abordagem técnica à tentativa de suicídio para os inspetores da Polícia Rodoviária Federal. Cerca de 50 policiais rodoviários federais de todo o estado participaram do evento, que ocorreu nos dias 12 e 13 de março na superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro.

A iniciativa busca fortalecer a capacidade de resposta e atuação conjunta entre as duas instituições diante de situações delicadas e complexas envolvendo tentativas de suicídio em rodovias. Durante os dois dias de treinamento, foram compartilhadas técnicas, protocolos e procedimentos específicos para lidar com essas ocorrências, visando sempre à preservação da vida e à segurança dos envolvidos.

Essa parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal demonstra o compromisso das instituições em trabalhar de forma integrada para oferecer um atendimento mais eficaz e humano em situações de crise. A troca de conhecimento e a cooperação mútua são fundamentais para enfrentar os desafios e salvar vidas em momentos críticos.