Corpo de Bombeiros do Rio capacita novos oficiais em Estágio de Suprimento de Água para Incêndio

Sexta, 15 Março 2024 20:32

Cerimônia marca o começo das instruções para os militares da corporação

O Grupamento Técnico de Suprimento de Água em Incêndios (GTSAI) está realizando o Estágio Operacional de Suprimento de Água para Incêndio, ministrado aos novos Oficiais da Corporação. Durante esse período intensivo, que começou no dia 11 de março e vai até primeiro de abril, os militares participantes irão receber uma capacitação abrangente e multifacetada, abordando uma ampla gama de técnicas e táticas essenciais para o combate eficaz às chamas.

Ao longo do estágio, os novos oficiais estão sendo expostos a uma variedade de cenários e ambientes, incluindo visitas instrutivas a locais como o Museu Nacional, shoppings e o Sambódromo. Além disso, receberam instruções práticas e teóricas sobre diversos aspectos cruciais da operação, como operações com viaturas, técnicas de suprimento de água, operação de hidrantes e cálculo de vazão.

Essa abordagem holística visa não apenas aprimorar as habilidades técnicas dos participantes, mas também desenvolver sua compreensão estratégica e tática para enfrentar situações desafiadoras em operações de combate a incêndios. Com essa colaboração contínua, o Corpo de Bombeiros do Rio busca garantir que seus novos oficiais estejam adequadamente treinados e preparados para enfrentar os desafios que possam surgir em suas missões.